AS PESSOAS QUE FICAM EM NOSSA VIDA

Uma das coisas mais importantes na vida de uma pessoa é a certeza "do outro". Por isso que viver é maravilhoso! Não vivemos por nós mesmos - apenas - mas, por tantos motivos entre os quais as pessoas que nos circundam, não qualquer pessoa e sim as que de fato nos motivam para ir atrás de nossos sonhos, de nossos ideais. Embora sejam poucas, mas fiéis, estas pessoas significam muito na vida da gente.
Quantas poesias, crônicas, textos, músicas,... Nos faz lembrar de "gente" do coração da gente. Em diversas culturas espalhadas pelo mundo afora são realidades sensíveis à constante relação existente entre um ser e outro, sapiens - claro!
Eu não gostaria de ver o mundo sem amigos, sem pessoas que são nossos suportes, sobretudo nas horas difíceis. Nas poucos andanças pelo pequeno mundo que conheço já vi muita gente. Alguns se tornaram meus amigos, outros apenas "ventos" que passaram, mas entre estes e aqueles pude distinguir quais são valiosos até hoje. Creio que ainda passarão muitos, mas dentre tantos gostaria de escolher alguns para serem importantes quando já, no fim da vida, lembrá-los com saudades.
Agora, nesta nota, relembro de alguns... Quantas saudades! Minha afetiva lembrança - na memória que elucido - vejo lugares, situações, músicas, palavras. As pessoas que ficam em nossa vida ficarão marcadas enquanto houver saudades, enquanto houver lindas lembranças, sabido que - mesmo curtas ou largas - serão eternas.
As pessoas que ficam em nossa vida são sinais do amor que vem de Deus. Como é bom compartilhar segredos, tecer pensamentos, construir idéias - revolucionárias ou não - para assim nos ver face às diversidades: nas diferenças ser iguais. Já li muito sobre pensamentos quanto à amizade e creio que muitos que lerem este texto pensarão a mesma coisa. Mas, nunca podemos deixar de relembrar amigos, pois os amigos são reais sonhos de nosso dia a dia. Ainda mais se este ou aquele amigo é de fato fiel a você.
Uma amiga - in memoriam - uma religiosa de tão singela pobreza, em minha adolescência me ensinou algo que guardarei pra sempre. Em uma de nossas conversas, entre tantas angústias e esperanças dizia-me que "um amigo verdadeiro não quer saber de sua vida, mas ouvir o que você tem a dizer sobre sua vida". A conotação é outra quanto ao amigo que quer apenas ouvir-nos e ser ombro, ser abraço, ser sorriso, ser choro, ser fiel... Ainda hoje e amanhã e amanhã vou sempre me lembrar de amigos e amigos que marcam, amigos que ficam em nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário