O que é a saudade? Quisera nem saber, tão pouco sentir. Mas, a humanidade da gente não nos deixa não senti-la. Faz parte do todo, de tudo que somos.
Quisera, já que falo de saudade, voltar anos idos e reviver momentos da vida que me causam saudades... Ah se pudesse voltar! Mas, as lembranças, os momentos, os fatos que gravados estão, tiram-nos, de certa forma, o tempo pensando, sentindo, no aperto do coração, o passado...
Lá, bem longe daqui, no tempo que passou, a gente volta meio que frustados quando nem tudo rememorado pudesse voltar na afetiva memória da gente. Lugares, pessoas, silêncios, solidão das coisas em nós, marcadas pelo tempo que se foi, mas de certa forma ficou, ficará para sempre em nós.
A vida é breve para quem nunca sentiu saudades... Frase não minha, acho. Significa sofreguidão de quem chora de alegria e, talvez, tristeza do tempo que se foi. Contamos os anos e em cada um deles as lembranças: felizes, tristes, decepcionantes, marcantes, feitas de luzes e sombras em nossa vida.
Hoje, certamente, sentirei mais adiante, saudades do que vivi esse ano. Faz sentido, sim, faz! A saudade tem dessas coisas engraçadas: Hoje vivendo intensamente o dia para que amanhã ele seja lembrado, sempre. Acho que isso é saudade...
Nenhum comentário:
Postar um comentário